top of page

Identidade Visual da Marca

Identidade visual é o conjunto de elementos gráficos que objetivam comunicar ao público a ideia, os valores, o propósito e a missão de uma empresa, produto ou serviço.

 

Alguns elementos da identidade visual são: nome, slogan, cores, tipografia, embalagens e outras peças de divulgação.

Para que uma marca seja igualmente reconhecida positivamente e, como consequência, tenha sucesso em seu nicho de atuação, é preciso defini-la e destacar suas melhores qualidades a fim de deixá-la única e interessante.

Dessa forma, a marca será reconhecida nos momentos de compra e tomadas de decisão como um todo.

Image by Patrik Michalicka
Image by pmv chamara

Qual sua importância para uma marca?

 

A identidade visual leva ao reconhecimento e valor de uma marca: quanto maior é a presença dos elementos na vida de alguém, maior será a sensação de proximidade e até mesmo necessidade em relação aos produtos ou serviços oferecidos.

Com o tempo, aquela identidade ganhará um espacinho guardado no cérebro do consumidor, transformando o processo de escolha (favorável à marca) em algo praticamente automático.

Pense nas marcas nas quais você compra sem pensar duas vezes. Elas, muito provavelmente, trabalharam durante anos de forma extremamente pesada na construção de uma boa e eficiente identidade visual.

De forma subjetiva, a identidade visual é responsável por gerar forte sentimento de identificação, confiança, pertencimento e engajamento em relação à marcas. Quer jeito melhor de crescer e gerar vendas? 

bottom of page