top of page

Gestão de Mídias

As redes sociais são essenciais no Marketing Digital. Elas são uma das principais formas de lazer, comunicação e negócios. Isso significa, portanto, que é quase obrigatório que sua marca se faça presente nesses canais. 

Mas ter apenas uma conta não vai gerar os resultados esperados, o que torna a gestão de redes sociais fundamental.

Entender como estruturar um planejamento estratégico, para gerenciar as suas mídias sociais, é essencial para aproveitar todas as oportunidades que podem surgir dentro de cada um desses canais.

A gestão de redes sociais é o processo estratégico e operacional de administração de uma conta em uma mídia social. Ou seja, cuidar de tudo o que envolve a publicação de conteúdos dentro de uma plataforma específica. Desde o tom de voz de cada post até mesmo os CTAs e formas de engajamento no canal.

Image by Austin Distel
Image by Maddi Bazzocco

Por que é importante fazer gestão de redes sociais?

 

Os brasileiros passam, em média, 3h42 por dia em alguma plataforma e, por isso, a presença da sua marca é fundamental. Mas não vai ser apenas a presença nesses canais que vão garantir os resultados esperados.

Aliás, é apenas a partir de uma gestão estratégica que se torna possível definir exatamente os objetivos a serem conquistados ali. Qual é a ideia em estar com a sua conta na rede social X ou Y? Quais são os resultados esperados em cada uma delas?

Dessa forma, a gestão de redes sociais surge como uma necessidade para quem quer aproveitar todas as oportunidades nesses canais. Apenas assim vai ser possível transformar a simples presença na plataforma em resultados valiosos para uma empresa ou negócio.

bottom of page