VOCÊ SABE O QUE É OMNICHANNEL?

O QUE É OMNICHANNEL?

Omnichannel é uma estratégia utilizada por empreendedores na qual são conectados todos os canais de venda e comunicação da empresa, unindo o mundo físico ao virtual e permitindo uma maior interação das empresas com os clientes. Isso valoriza a experiência do cliente, integrando-o por meio de vários meios de comunicação e aumentando a visibilidade e contato com a empresa, além de auxiliá-lo a tomar a melhor decisão em relação ao que a empresa oferece.

Uma empresa oferece omnichannel quando divulga seus serviços ou produtos pelo Instagram, entra em contato com o cliente pelo WhatsApp, este finaliza seu pedido pelo site de e-commerce e retira o pedido na loja física, por exemplo, e em todos os pontos de contato com a marca ele vive experiências similares de consumo.


COMO É FEITA A ESTRATÉGIA?

Para um melhor aproveitamento dessa estratégia todos os canais disponibilizados devem seguir um layout e uma temática c


aracterísticos da empresa. Além disso, deve-se prezar pela organização e simplificação das etapas para não desmotivar o cliente durante o processo de compra. A comunicação com o cliente é um aspecto essencial nas compras online e por isso é importante desenvolver um canal de comunicação rápido e eficiente em todas as etapas, que será utilizado para dúvidas e feedbacks dos clientes.


COMO O OMNICHANNEL PODE AJUDAR OS EMPREENDEDORES?

A realização assertiva e precisa do omnichannel permite à empresa conhecer o comportamento e preferências do cliente, utilizando essas informações para estudar o público alvo e melhorar a divulgação. Além disso, esse sistema engloba todo o ciclo de pré venda, venda e o pós venda, possibilitando identificar aspectos a serem melhorados a partir dos feedbacks dos clientes.

Ao oferecer um atendimento personalizado através de vários canais integrados de venda/comunicação é possível traçar os interesses e urgências dos clientes em questão. Logo, com essas considerações, será mais efetivo e mais fácil estabelecer estratégias e metas com o objetivo de fidelizar os clientes, aumentar as vendas e, consequentemente, aumentar o faturamento.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo